Com chances para ambos, Flu vence I. de Milão e faz História.

Notícias sobre a História e o cotidiano do Fluminense Football Club

Com chances para ambos, Flu vence I. de Milão e faz História.

30/06/2025 Blog História 0

Fluminense e Inter de Milão fizeram um jogo muito movimentado, apesar do forte calor, nesta segunda, dia 30 de junho, em Charlotte, nos Estados Unidos, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Arias recebeu de Martinelli, avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Bastoni, e Cano cabeceou para fazer o primeiro gol da partida. Flu 1 a 0.

Este foi o jogo de número 200 de Gérman Cano pelo Fluminense.

O Fluminense desperdiçou a chance de ampliar com Samuel Xavier, que chutou raspando ao gol de Sommer.

Ignácio chegou a marcar o segundo, após jogada com três toques de cabeça na área, mas o lance foi anulado por impedimento.

A Inter só teve uma chance no primeiro tempo, com Dimarco, que Fábio defendeu.

Veio o segundo tempo.

O Flu não se acovardou.

A primeira grande chance do segundo tempo foi com Cano, aos 11.

Pouco tempo depois, Arias obrigou o goleiro Sommer a fazer um milagre com um chute colocado de fora da área.

Aí vieram as alterações: saíram Martinelli (sentiu), e Nonato (cansaço). Entraram Hércules e Lima, respectivamente.

O Fluminense, sem Martinelli e Nonato, nos últimos 15 minutos de jogo, acabou “perdendo” o meio de campo para a Inter de Milão, que subiu no jogo, criou várias oportunidades de gol, perdendo umas 5 chances, 3 delas só com Lautaro.

Ainda bem que, nos acréscimos, Hércules sacramentou à vitória sobre a Inter. Samuel Xavier cobrou lateral, De Vrij cortou de cabeça e a bola passou por todo mundo antes de sobrar para Hércules. O volante dominou e invadiu a área antes de chutar de esquerda, cruzado no gol de Sommer!

Fluminense 2 a 0! Histórico!

Mas fica aqui um alerta:

O jogo poderia ter sido tranquilamente 4 a 4 ou 5 a 5, não fossem os erros de finalizações que, principalmente os jogadores europeus, não estão acostumados a cometer.

O Fluminense não poderá contar muito com a sorte novamente nas quartas de final, e em eventuais semifinal e final, principalmente se o adversário for City, ou Bayern, ou PSG, ou Real, que dificilmente desperdiçarão tantas oportunidades quanto a Inter perdeu.

O que pode acabar pesando a favor do Fluminense, no final das contas, é o forte calor que faz no verão americano, que os europeus não estão acostumados, já os cariocas sim.

Saudações Tricolores!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *